Posso construir uma casa usando todo o espaço do terreno?

Posso construir uma casa usando todo o espaço do terreno?

A preocupação com a construção de uma casa deve começar antes mesmo da compra do terreno, afinal essa será a base do trabalho. No passado, os terrenos eram geralmente grandes, mas agora os bairros mais populares têm terrenos de 300, 250, 200 ou mesmo 140 metros quadrados. Uma distribuição aberta que visa a criação de uma comunidade planejada, oferecendo opções de terrenos maiores para aqueles que planejam construir casas maiores.

Quanto às normas de recuo, na maioria dos casos, é necessário reservar 5 metros de frente do terreno não construído, o que é um desconto para calçadas. Essa medida pode variar de cidade para cidade, pois geralmente é definida no plano diretor de cada cidade. Isso é válido para edifícios novos e residenciais. Você também precisa saber o tamanho e quantos cômodos sua casa precisa. Na hora de comprar um terreno e escolher as melhores medidas para construir uma casa, é útil delinear isso no projeto.

Em resumo a ocupação para construção de uma casa no terreno, deve ser da seguinte forma:
Frente do terreno: É necessário deixar 5 metros sem edificação na frente do terreno. Essa medida é contada a partir do término da calçada para dentro do seu terreno. Em algumas cidades esse valor pode ser de 4 metros, mas qualquer que seja ele existe.
Fundo do terreno: O fundo pode ser usado para edificação, desde que você deixe espaço para abrir janelas ou entradas de ar dentro do seu terreno. Você jamais poderá colocar uma janela em uma parede que está na divisa com seu vizinho.

Investir em lotes comerciais. Quais documentos preciso na aquisição de loteamento?
Your Comment

Leave a Reply Now

Your email address will not be published. Required fields are marked *